Dicas extras sobre dieta detox

By closetopen / On

Como tudo na vida, o Detox Inteligente também tem características positivas e negativas. Antes de começar a fazê-lo, é importante colocar na balança todos os prós e contras para descobrir se ela é realmente a mais adequada para sua necessidade. Sua principal vantagem, sem dúvida, é não restringir nenhum tipo de alimento, mas tão somente controlar a quantidade e a variedade deles.

Detox Inteligente
Detox Inteligente – Curso Ensina os fundamentos da dieta Detox
  • Não faça jejum para compensar o estouro detox;
  • Não pule refeições para economizar frutas;
  • Se estourar o limite de frutas do dia, não tente compensar tudo de imediato;
  • Divida essa diferença nos dias posteriores e dê preferência a alimentos ricos em água e fibras. Comer frutas é uma ótima alternativa;
  • Nunca coma menos de 230 frutas;
  • Se você exceder continuamente as frutas, não entre em desespero. Veja quando isso costuma acontecer e tente se planejar para evitar situações tentadoras;
  • Controle a ansiedade, pois no início pode ser um pouco complicado de acertar.

Dieta detox- Prós e contras

Com essa liberdade de opção, diminui-se muito o risco de abandono por parte do indivíduo. Outra conveniência deste método é sua tabela de contagem de frutas, que torna a escolha das refeições muito mais fáceis. Desta forma, quem adere à técnica do Detox Inteligente não tem dificuldades para escolher, por exemplo, em que restaurante irá comer, nem se desesperar quando receber um convite para jantar na casa de alguém. Basta administrar a contagem dos valores diariamente.

Contudo, para conseguir atingir a meta diária é preciso ter disciplina. Não adianta beliscar vários petiscos ao longo do dia e não contabilizar por achar que não farão diferença. O segredo de qualquer dieta está na reeducação alimentar que ela motiva. Outro erro comum é não distribuir as frutas por diversos tipos de nutrientes e achar que, desde que fique dentro do limite diário, pode-se comer somente carboidratos ou proteínas. A nutricionista Marília Fernandes, especialista em Nutrição em Saúde Pública pela Escola Paulista de Medicina, faz críticas à dieta. ” O foco do curso de emagrecimento Detox Inteligente está apenas no valor calórico dos alimentos e não no valor nutricional.

Se privarmos nosso organismo de nutrientes essenciais ao seu perfeito funcionamento, podemos acabar desenvolvendo uma série de doenças, como osteoporose, diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão”, alerta.

Se por um ângulo, a liberdade de escolha dos alimentos deixa a dieta detox mais interessante do que outras, por outro ela pode tornar-se um risco à saúde. Cabe a você decidir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *